Um servidor público de Roraima processa o cantor Gusttavo Lima por ter seu número de telefone citado em uma música do artista. Ele afirma receber diversas mensagens, sobretudo nos fins de semana, com trechos da canção “Bloqueado” e que já recebeu até mesmo conteúdo pornográfico por mensagem.
O homem, de 49 anos, recorreu à Justiça pedindo uma indenização de R$ 48,4 mil por danos morais. A música, no entanto, não cita o DDD de nenhuma região do país, código necessário para validar o número. Na canção, Gusttavo Lima diz uma sequência numérica que coincidiu com o contato do servidor de Roraima.
Em “Bloqueado”, o cantor narra a história de um homem apaixonado que tenta contato com um antigo amor, mas se lembra que foi bloqueado. No refrão da composição o número de telefone é citado.
De acordo com o portal g1, o servidor público relata que tem o número descrito na música há mais de 10 anos. Dessa forma, considera injusto ter que se desfazer do contato após tanto tempo. Segundo ele, a maioria das mensagens são enviadas durante a madrugada e se intensificam de quinta-feira à domingo. Ele afirma que também recebe diversas ligações mencionando o trecho da canção.
A ação movida contra o artista tramita no 1º Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima. A defesa do servidor alega que o número de telefone foi inserido indevidamente na música interpretada por Gusttavo Lima e cita que a situação “não se trata apenas de um mero aborrecimento”. Uma audiência de conciliação entre as partes foi agendada para 12 de julho e deve ocorrer por videoconferência.
Você ficou sabendo da polêmica? 👀@gusttavo_lima receberia R$ 1,2 milhão para se apresentar na cidade mineira Conceição de Mato Dentro. O cachê e o caso virou alvo de investigação. O prefeito do município, então, cancelou o show e fez um vídeo comentando e lamentando a situação pic.twitter.com/3j6qQQXpbB
— Splash UOL (@Splash_UOL) May 29, 2022