Moradores de rua recebem auxílio

SP registra frio intenso nesta semana

A madrugada desta segunda-feira (13) registrou temperaturas congelantes na capital paulista. Os termômetros chegaram a 3°C na Zona Sul, 4°C na Zona Leste e 5°C na Zona Norte.

SP registra frio intenso nesta semana
As temperaturas continuam baixas nesta semana (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) registrou um frio intenso em toda a região metropolitana da cidade de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (13). Em Marsilac, no extremo Sul da capital, os termômetros chegaram a 2°C. A baixa temperatura chegou a 3°C na Zona Sul, 4°C na Zona Leste e 5°C na Zona Norte. O CGE registrou uma média de 6°C na capital paulista. Portanto, a Coordenadora Municipal de Defesa Civil (COMDEC), deixou desde a sexta-feira (10) o estado em alerta para as temperaturas congelantes. 

Publicidade

Este frio intenso acaba afetando a vida dos moradores de rua. Os órgãos estaduais acolheram as pessoas que estão nesta situação, assim elas foram levadas para estação Pedro II do metrô. Todos os abrigados receberam kit de higiene, colchões, cobertores e refeições. O número exato de pessoas que receberam o auxílio ainda não foi divulgado. 

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (13) o clima continuará gelado. As máximas do dia chegam a 17°C e a mínima a 6°C. Apesar da temperatura baixa, o dia ficará ensolarado. 

O ar frio só irá perder força a partir dessa quinta-feira (16), quando as temperaturas entrarão em gradativa elevação, fazendo com que a sensação de frio durante o dia diminua. Mas, as madrugadas continuam frias, de acordo com o CGE.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade