Eleições 2022

Temer nega ser candidato pela 3ª via e apoia Tebet

A possibilidade foi levantada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em postagem feita em grupos do WhatsApp.

Temer nega ser candidato pela 3ª via e apoia Tebet
Após a desistência de João Doria, o nome de Simone Tebet é, por enquanto, o mais forte da 3ª via (Crédito: Mario Tama/Getty Images)

O ex-presidente Michel Temer (MDB), por meio de um comunicado, negou a intenção de ser candidato pela chamada 3ª via nas eleições de 2022. “Não sou o candidato da 3ª via”. Essa possibilidade foi levantada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em grupos de aplicativos de mensagem nesta terça (25).

Publicidade

No comunicado, Temer apoiou a candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB) e disse ser candidato “a juntar os contrários em busca do bem comum”, além da possibilidade do “debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo”.

“Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil. São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construí minha trajetória política”, completou Temer.

O texto de Bolsonaro no WhatsApp, além da possibilidade do nome de Temer como 3ª via, menciona, em tom de alerta, que o ministro Alexandre de Moraes será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições. E também levanta novas suspeitas sobre as urnas eletrônicas, que, segundo o chefe do Executivo, são de propriedade dos “operadores das leis no TSE”.

Publicidade

 

 

Publicidade