Um são-paulino morreu no último domingo (24) após ser ferido durante um confronto entre a Polícia Militar e torcedores que foram assistir à final da Copa do Brasil no estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
A vítima era um homem de 32 anos. Ele foi encontrado caído, com um ferimento na cabeça, e chegou a ser levado ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu.
Segundo informações do portal g1, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) como “promover tumulto e homicídio“.
Relatos apontam que, durante o tumulto que se formou fora do estádio, a polícia dispersou parte dos torcedores que se concentrava na saída principal dos ônibus das delegações, a fim de liberar a saída dos ônibus do Flamengo rumo ao Rio de Janeiro.
Foram utilizados jatos de água e bombas de efeito moral para dispersar os torcedores na altura da praça Roberto Gomes Pedrosa. A cavalaria também esteve presente no local. Policiais militares também desferiram golpes de cassetete contra grupos de são-paulinos.
Em determinado momento, a torcida tentou subir o muro próximo a um dos portões do estádio do Morumbi quando o zagueiro Arboleda, do São Paulo, subiu em uma marquise. O portão parecia estar prestes a cair quando a Tropa de Choque interveio, jogando bombas para afastar o público.
Leia também:
O que se sabe sobre o futuro de Jorge Sampaoli no Flamengo?
São Paulo supera Flamengo e conquista título da Copa do Brasil pela primeira vez