São Paulo e Flamengo se enfrentaram neste domingo (24) pela grande final da Copa do Brasil. Após o Tricolor vencer a primeira partida da decisão, o Mengão precisava correr atrás do resultado. Com um empate em 1 a 1, o clube paulista conquistou a competição pela primeira vez em sua história.
O jogo começou muito diferente do que aconteceu no primeiro duelo. Com o Flamengo pressionando desde o início, Bruno Henrique teve uma chance clara com menos de um minuto, mas Rafael fez boa defesa. Na sequência, o Mengão continuou comandando, mas o São Paulo conseguiu esfriar a partida e, dessa forma, criou outras oportunidades como resposta.
No entanto, aos 44 minutos, Pulgar apareceu com liberdade na ponta direita e finalizou para o gol. Rafael deu um leve desvio, mas a bola parou na trave e voltou contra o corpo de Bruno Henrique, que colocou o Flamengo na frente. A vantagem durou pouco, pois, aos 50’, Rodrigo Nestor aproveitou sobra e, com muita categoria, acertou chute de primeira e estufou as redes defendidas por Rossi. Intervalo! 1 a 1.
Na segunda etapa, com mudanças dos dois lados, muito em função do forte calor na cidade de São Paulo, a decisão foi tomando tons dramáticos com o passar do tempo. Em contra-ataque, Luciano teve grande chance, mas acabou desperdiçando, aos 41′. Nos últimos minutos, Rafael teve que fazer defesa incrível para impedir o gol da virada. Fim de jogo! 1 a 1.
Leia a matéria completa de Gustavo Aurélio no SportBuzz clicando aqui.