Linha-15 Prata

Trens do metrô de SP batem novamente nesta madrugada

A colisão ocorreu antes do início das operações, assim como a anterior. Não foram causados mais danos aparentes.

Trens do metrô batem novamente nesta madrugada
Cerca de 115 mil passageiros utilizam a Linha-15 Prata diariamente (Crédito: Flickr)

Dois trens, do monotrilho da linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, colidiram novamente na madrugada desta quinta-feira (09). Os veículos também bateram na quarta-feira (08).

Publicidade

A concessionária que administra a linha informou que o choque desta madrugada foi entre as mesmas composições da batida de quarta, no trajeto para o pátio de estacionamento.

A colisão ocorreu antes do início das operações, assim como a anterior. Não foram causados mais danos aparentes. Em um dos trens havia apenas um funcionário. Ninguém saiu ferido e as composições dos veículos foram recolhidas.

O Metrô afirmou que a circulação dos trens na linha foi normalizada às 06h desta quinta-feira (09). Além disso, foi informado que a investigação para apurar as causas do primeiro acidente estão em andamento. A comissão responsável vai ouvir os funcionários que estavam nas composições na hora da batida. Além de apurar a conversa gravada entre eles e a central de controle.

Pelas câmeras de monitoramento do metrô, foi possível identificar que os dois trens estavam em movimento, em sentidos opostos na mesma linha, quando se chocaram.

Publicidade

Cerca de 115 mil passageiros utilizam a Linha-15 Prata diariamente. Mesmo com a normalização da linha, 30 ônibus gratuitos seguiram circulando para garantir a mobilidade nesta manhã.

A Avenida Sapopemba, que estava interditada devido ao risco de queda na pista, de uma parte das composições, teve seu trânsito restabelecido. Em janeiro de 2019, na Linha Prata, dois trens bateram também perto da estação Sapopemba. A colisão ocorreu durante uma manobra, à noite, fora do horário de funcionamento. Um laudo do Metrô apontou falha humana.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.