Defensor de Aposentados e Pensionistas

Vereador Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos em São Paulo

Arnaldo foi o responsável pela criação das Delegacias do Idoso e pela redução do limite de idade, de 65 para 60 anos, no transporte público intermunicipal.

Vereador Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos em São Paulo
O vereador estava internado devido às complicações causadas pela Covid-19 (Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O vereador Arnaldo Faria de Sá (Progressistas) morreu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo. Ele tinha 76 anos e estava internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital, com o diagnóstico de Covid-19. Sua morte foi confirmada pelo partido.

Publicidade

“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda a família e amigos. A família Progressista perde um grande homem e líder político”, disse a nota da legenda.

Faria de Sá nasceu em São Paulo no dia 30 de dezembro de 1945. Foi office boy e depois se tornou contabilista, advogado e professor. Ocupou a cadeira de deputado federal durante oito mandatos. Eleito vereador pela cidade de São Paulo em 2020, era conhecido por combater a violência contra os idosos e também por defender os direitos de aposentados e pensionistas. Nesta linha, Arnaldo foi o responsável pela criação das Delegacias do Idoso.

A repercussão da morte gerou alguns comentários de colegas nas redes. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes relembrou a trajetória política do ex-deputado federal:

“Meus sentimentos à família de Arnaldo Faria de Sá, grande homem público e leal amigo, que soube dignificar a atividade política e combater o bom combate na defesa da sociedade e, em especial, dos aposentados. Que Deus o receba com todas as suas bênçãos.”

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), lamentou a morte em nota:

“Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas. Na Câmara Municipal de São Paulo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.”

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.