GMC apresenta o novo Sierra 1500

A picape-prima da Chevrolet Silverado foi renovada com o acréscimo de tecnologia, segurança e design imponente

GMC apresenta o novo Sierra 1500
(Crédito: Divulgação GMC)

Depois de vários testes, a GMC apresentou o novo Sierra 1500, a picape-prima de grande porte do Chevrolet Silverado. Destaca-se pela incorporação de mais tecnologia, modificações no design, modernização do interior e incorporação de equipamentos atualizados.

Publicidade

Com grade imponente e faróis em C, mantém o estilo da marca, sem deixar de lado o novo visual. Dentro das portas, os instrumentos digitais de 12,3 polegadas são impressionantes, enquanto a tela do console central possui um sistema de infoentretenimento de 13,4 polegadas. Por sua vez, a tela em formato horizontal é relevante, fato marcante dos full size, já que na última vez muitos optaram por uma forma horizontal.

Além das mudanças no controle do clima e atualizações de conectividade, um dos detalhes mais marcantes foi a incorporação do sistema de direção automática Super Cruise, um sistema de controle de cruzeiro adaptável.

Outro destaque está relacionado às versões disponíveis, já que possui variantes convencionais e outras com foco off-road (AT4X, com modificações nas suspensões e pneus, e protetores nas partes inferiores).

Os motores disponíveis são um 6.2 V8 com 426 CV de potência e 63,6 kgm de torque associado a uma transmissão automática de 10 velocidades; um 2.7 turbo com 314 cv e 58 kgm, associado a uma transmissão automática de oito velocidades, o 5.3 V8 com 360 cv e 52,9 kgm, e um turbodiesel 3.0 com 281 cv de 63,5 kgm.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina