Honda apresenta o BR-V, um novo SUV de 7 lugares

A marca japonesa revelou os principais detalhes de um utilitário esportivo inédito com a plataforma do novo compacto City que será oferecido em nossa região

Honda apresenta o BR-V, um novo SUV de 7 lugares
(Crédito: Divulgação)

Enquanto o HR-V já tem uma geração atualizada, a Honda apresentou o novo BR-V, um modelo que evoluiu completamente, abandonando as linhas de minivan, para se tornar um SUV.

Publicidade

Com espaço para sete passageiros, a previsão é que o Honda BR-V estreie em 2022, com um design bastante semelhante ao conceito N7X, recentemente revelado pela marca. A apresentação foi realizada na Indonésia, embora a empresa japonesa não tenha dito nada, espera-se que seja oferecida em outros mercados globais.

Montado na plataforma da nova geração City, tem um estilo semelhante ao daquele compacto (embora por dentro seja diferente), além de alguns laços em comum com o novo HR-V, principalmente no setor traseiro.

Com alguns auxiliares de direção e tecnologia compatível com a tela de sete polegadas, a Honda não revelou definitivamente todos os elementos que compõem o SUV em termos de segurança e conforto, entre outros.

Conforme revelado pelo Motor 1, sob o capô, terá uma motorização aspirada 1,5 de 121 cv e 14,7 kgm, associada a uma transmissão manual de cinco marchas ou transmissão automática do tipo CVT.

Publicidade

Por enquanto, não se sabe se atingirá nossa região.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade