
Como uma homenagem aos 70 anos de reinado de Elizabeth II, a McLaren revelou uma pintura e um emblema de platina personalizados vistos em uma cópia do supercarro híbrido Artura.
A estreia aconteceu no McLaren Technology Center (MTC), sede mundial da fabricante britânica em Woking, Surrey, Inglaterra, como parte da comemoração do 18º aniversário de sua inauguração.
A tinta em homenagem à monarca mais antiga da Grã-Bretanha foi especialmente desenvolvida em platina “Platinum Jubilee” e estará disponível para os clientes escolherem nos próximos anos. Foi adaptada aos materiais usados na placa comemorativa criada pela McLaren Special Operations (MSO), divisão interna da montadora.
Após o desenvolvimento de uma ferramenta personalizada e uma prensa sob medida para criar o emblema, a MSO e a AkzoNobel, parceiras da McLaren em revestimentos avançados, analisaram diferentes condições de iluminação para definir a combinação mais adequada de pigmentos metálicos. Os desenvolvedores de tintas da MSO então formularam a composição de platina desejada e levaram oito dias para concluí-la, incluindo testes de durabilidade e aplicação.
O McLaren Artura, homenagem aos 70 anos de reinado, oferece 680 cv e atinge 330 km/h (velocidade eletronicamente limitada) graças a um novo trem de força híbrido composto por um motor V6 ultracompacto de 3,0 litros com turbocompressor, um motor elétrico Axial Flux e uma bateria de alta densidade de energia . Quanto à transmissão, é de oito velocidades.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.