Novo Toyota RAV4 Adventure, uma versão pronta para sair do caminho tradicional

Uma configuração mais robusta e radical foi revelada pela empresa asiática e visa atingir um público familiar e aventureiro

Novo Toyota RAV4 Adventure, uma versão pronta para sair do caminho tradicional
(Crédito: Divulgação)

A Toyota introduziu uma nova configuração para o novo RAV4, é a versão Adventure, dirigida a um público diferente daquele a que estamos habituados, que procura não só o lado familiar, mas também a aventura e o bom consumo, graças à mecânica híbrida.

Publicidade

Com forte enfoque no mercado europeu, buscará chamar a atenção do ponto de vista do design, já que pelo menos na frente não terá a mesma estética das outras versões, mas possui linhas mais marcantes, um reposicionamento de o quebra-nevoeiro dos faróis, grade renovada e um redesenho interno da ótica. Além do fato de não haver nada confirmado, todos esses elementos podem antecipar um eventual restyling.

Na parte inferior da frente, como em grande parte do novo Toyota RAV4 Adventure, possui protetores plásticos, componentes bastante comuns nessa classe de veículos. Por sua vez, adiciona diferentes elementos escurecidos, como as rodas de liga leve de 19 polegadas, ou prata, como o avental dianteiro ou traseiro.

Seguindo a paleta de cores, esta variante parece ter tonalidades especiais, somadas às costuras laranja, se prestarmos atenção à cabine. No interior das portas, os assentos são diferentes em comparação com outras configurações.

Para quem pensa em novidades mecânicas, por se tratar de uma variante para a aventura, lamentamos dizer que tem o mesmo motor 2,5 híbrido de 222 cv com transmissão automática CVT e tração nas quatro rodas.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.