O Volkswagen T-Cross conseguiu impor-se num segmento muito competitivo, instrumento de uma estratégia de marca que foi reforçada com a chegada do seu irmão mais pequeno em forma de crossover coupé, o Nivus.
Como em todos os carros, o tempo começa a passar e a empresa alemã quer “proteger” seu SUV, mantendo sua essência moderna e familiar e um bom nível de equipamentos. Para isso, a reestilização da meia-idade será um grande passo para ajustar alguns pontos.
Na última vez, acrescentou o motor 1.0 turbo de 116 cv, o protagonista do Nivus, mas aparentemente também poderia incorporar o 1.4 TSI de 150 cv nas versões mais completas. As novas configurações teriam transmissão automática.
Segundo Jabiraca, haverá mudanças em algumas versões para oferecer mais conforto a bordo. Do ponto de vista estético, receberia mudanças na grade e para-choques, com a adição de um novo logotipo, faróis de LED e a barra de luz que cruzará toda a frente no verdadeiro “estilo Taos”. Além disso, terá uma maior presença de elementos cromados.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.