Em retaliação à invasão da Ucrânia, a Netflix anunciou que suspendeu temporariamente todos os projetos e aquisições futuras na Rússia. A informação foi dada por uma fonte à agência Reuters.
A empresa é uma das maiores do mundo de streaming e está presente em 190 países, incluindo a Rússia. A Netflix tem quatro séries em língua russa em produção e pós-produção.
Mundo corporativo contra a Rússia
A cada dia cresce o número de empresas que decidiram deixar a Rússia ou aplicar sanções ao país por causa do conflito iniciado pelo presidente Vladimir Putin.
A montadora americana Ford suspendeu as operações na Rússia. A marca americana Harley-Davidson, a fabricante inglesa Jaguar Land Rover e a montadora sueca Volvo Cars interromperam as entregas de veículos ao país de Putin, segundo o site da CNN Brasil.
As medidas têm o objetivo de isolar Putin e forçá-lo a parar a guerra. O conflito na Ucrânia completou uma semana nesta quarta-feira, 02. O exército russo tem bombardeado diariamente Kiev e Kharkiv, duas principais cidades do país.
Um dos fatores que desencadeou o conflito foi a possibilidade da Ucrânia entrar na OTAN, aliança militar do Ocidente. Putin não admite a possibilidade e exige que a Ucrânia se comprometa a nunca entrar na organização.