Benefícios aos profissionais autônomos

Auxílio Caminhoneiro: entenda quem tem direito e quando começa a ser pago

O valor do pagamento mensal do benefício é de R$ 1 mil e as duas primeiras parcelas serão pagas juntas no dia 9 de agosto.

Auxílio Caminhoneiro: entenda quem tem direito e quando começa a ser pago
Caminhoneiros autônomos passarão a receber auxílio (Crédito: Mario Tama / Equipa)

O Ministério do Trabalho e Previdência informou nesta segunda-feira (25) que o auxílio caminhoneiro começa a ser pago no dia 9 de agosto. De acordo com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a estimativa é de que mais de 870 mil profissionais cadastrados recebam a ajuda. 

Publicidade

O Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga serve como um auxílio para os transportadores autônomos de carga, em decorrência do aumento no preço dos combustíveis. Para que estes trabalhadores tenham direito ao benefício é necessário estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos. 

O valor do pagamento mensal do benefício é de R$ 1 mil e as duas primeiras parcelas serão pagas juntas no dia 9 de agosto, referentes aos meses de julho e agosto. O auxílio conta com seis parcelas ao total, portanto, a última parcela é paga em dezembro. Não é necessário que os transportadores apresentem comprovantes de compra de óleo diesel para ter direito ao valor. 

Veja o calendário de pagamento:

1ª e 2ª parcelas- 9 de agosto

Publicidade

3ª parcela-  24 de setembro

4ª parcela- 22 de outubro

5ª parcela- 26 de novembro

Publicidade

6ª parcela- 17 de dezembro

 

🚛Governo Bolsonaro pagará DUAS PARCELAS do auxílio caminhoneiro em agosto.

Publicidade

 

Publicidade