banco digital

Nubank sairá do Brasil? Entenda as mudanças

O banco digital esclarece a seus clientes mudanças após fechamento do capital da Bolsa brasileira.

nubank-saira-do-brasil-entenda-as-mudancas
Os BDRs mudarão de nível 3 para nível 1 (Créditos: Divulgação/ Nubank)

O conselho de administração do Nubank, banco digital, aprovou o processo para fechar o capital do banco da Bolsa do Brasil. Ainda que haja mudança em seu programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipt), que são recibos de ações, eles continuaram sendo negociados na Bolsa brasileira.

Publicidade

No entanto, os BDRs mudarão de nível 3 para nível 1, que é o tipo emitido por empresas com o registro no exterior. Com essa mudança, o Nubank não preciserá seguir as regras estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula do mercado financeiro brasileiro.

Mas, o banco seguirá respondendo aos requesitos da Securities and Exchange Commission (SEC), que regula o mercado financeiro nos Estados Unidos. Os investidores que possuem BDRs da companhia terão a opção de receber ações ordinárias classe A, negociadas na Bolsa de Nova York, na proporção de 6 BDRs para cada ação. Outra alternativa é a troca dos BDRs de nível 3 para de nível 1.

O Nubank esclareceu que muda para os clientes que utilizam os serviços do banco, após rumores do encerramento de suas operações no país. “O Nubank não vai fechar no Brasil. O anúnico é apenas a reestruturação do programa de BDRs. Seguimos trabalhando pra simplificar cada vez mais a vida financeira dos nossos mais de 60 milhões de clientes”, informou em comunicado.

Nubank deixa de ter registro no Brasil e proprietários de BDRs podem vender ou trocar investimentos sem prejuízohttps://t.co/QRFBBGpKPB

Publicidade

 

Publicidade