O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, relatou que é necessário “ter um pouco mais de boa vontade” com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Campos Neto estava em um evento com investidores nesta terça-feira (14), promovido pela BTG Pactual. De acordo com o g1, o presidente do BC também afirmou que é necessário debater a atual taxa básica de juros anual. No momento, a Selic está em 13,5%.
O pacote fiscal apresentando por Fernando Haddad, ministro da Fazenda, também foi citado. “O investidor é muito apressado, é muito afoito. A gente precisa ter um pouco mais de boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. Acho que tem tido uma boa vontade enorme do ministro Haddad, de falar: olha, temos aqui um princípio de seguir um plano fiscal com disciplina, tem um arcabouço que está sendo trabalhado. Já foram elaborados alguns objetivos. A gente precisa ter uma pouco de boa vontade”, disse o presidente do BC no evento.
Para Campos Neto, o Banco Central é uma instituição que deve auxiliar no debate com informações técnicas: “Inclusive, se tiver que olhar os extremos entre preferir unanimidade ou preferir o BC não ter voto, ser só um assistente técnico, eu preferia a outra. Porque a gente acha que tem um pouco de conflito de interesse em você definir sua própria meta”.
Siga a gente no Google Notícias