Acordo entre MGA Entertainment e a BMG

Chega ao fim processo por música do Black Eyed Peas

O hit “My Humps” teria sido usada de maneira indevida como jingle da campanha de uma linha de brinquedos

Black-Eyed-Peas
(Créditos: Getty Images)

Chegou ao fim o inusitado processo entre a MGA Entertainment e a BMG, que havia alegado que a outra parte usou o hit do Black Eyed Peas, “My Humps,” teria sido usada de maneira indevida como jingle da campanha de uma linha de brinquedos de unicórnios que soltam cocôzinhos de glitter, batizada “My Poops.”

Publicidade

No início da semana, as duas partes chegaram a um acordo, embora os termos não tenham sido divulgados. O processo foi aberto em janeiro, por conta da campanha para anunciar os brinquedos. A BMG alegou que a MGA cometeu “violação intencional de direitos autorais” e “explorou, sem autorização” quando transformou “My Humps” em “My Poops” para anunciar o produto há alguns anos.

+++LEIA MAIS: Will.i.am explica por que Fergie não voltará ao Black Eyed Peas

A BMG disse ainda no processo que a MGA havia criado uma música chamada “My Poops” que “claramente copia e é substancialmente semelhante a ‘My Humps,’” destacando as semelhanças entre as duas canções.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.