American Horror Story

Como Shay Mitchell inspirou personagem de Emma Roberts em AHS

“Quando você está escrevendo, você quer colocar personagens nas piores situações possíveis. […] Eu pensei em quem eu poderia dar essa gravidez específica”, disse escritora do livro em que a temporada é baseada

Como Shay Mitchell inspirou personagem de Emma Roberts em AHS
(Créditos: Pascal Le Segretain/ Jon Kopaloff/ Getty Images)

A nova temporada de American Horror Story é baseada no livro de Danielle Valentine, Delicate Condition, lançado em agosto deste ano. Ela usou sua própria vida como referência, partindo de seu ponto de vista como uma mulher grávida.

Publicidade

“Quando você está escrevendo, você quer colocar personagens nas piores situações possíveis. […] Eu pensei em quem eu poderia dar essa gravidez específica”, disse Valentine em entrevista à Variety. Foi dessa forma que a narrativa de Anna, interpretada por Emma Roberts, ganhou forma.

Anna está tentando conciliar o desejo de estar grávida com a ascensão da carreira. Quando finalmente consegue engravidar, situações misteriosas começam a surgir pelo caminho e logo ela tenta ser convencida por vários homens de que perdeu seu filho.

“Eu me inspirei na Shay Mitchell. Ela postou algo no Instagram após passar por um aborto espontâneo. Nós estávamos grávidas ao mesmo tempo. Achei isso surreal — estávamos passando pelas mesmas coisas, e ela resolveu compartilhar isso com o público”, contou a escritora. “Serviu de inspiração para escrever sobre alguém que estava passando por uma gravidez horrível.” Hoje, Mitchell tem uma filha.

Valentine precisou ler um artigo sobre George Clooney para entender melhor como a corrida ao Oscar funciona: “Meu conhecimento sobre o Oscar é zero. Fiz pesquisas por meses e li tudo o que pude sobre atores que participaram disso.”

“Há um ditado que diz: ‘plausível, mesmo que seja improvável'”

Publicidade

“Tem que ser ao menos realista, porque boa parte dos leitores não tem tanto conhecimento sobre como o processo do Oscar acontece. Lembro que li um artigo sobre George Clooney e os diversos obstáculos que ele teve que enfrentar durante as campanhas, tudo enquanto desviava dos paparazzis”, completou.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.