SEMLHANÇAS

Episódio dos Simpsons fez ‘previsão’ sobre Kamala Harris? Veja

Na cena, que foi ao ar em 2000, Lisa Simpson assume a presidência utilizando roupa semelhante à utilizada pela vice-presidente

Na cena de Simpsons, que foi ao ar em 2000, Lisa assume a presidência utilizando roupa semelhante à utilizada pela vice-presidente.
A série é conhecida por suas “previsões” de eventos reais – Créditos: Reprodução/ YoutTube

No ano 2000, um episódio da série “Os Simpsons“, intitulado “Bart to the Future“, mostrou uma versão futurística do mundo onde Lisa Simpson assumia como presidente dos Estados Unidos vestindo um traje semelhante ao que Kamala Harris usou durante a posse de Joe Biden como presidente, em 2021. Lisa foi colocada por internautas como uma premonição da atual vice-presidente americana.

Publicidade

Durante o episódio da 11° temporada, Lisa aparece vestida com um terno roxo e um colar de pérolas. Ela, inclusive, assume o cargo logo após o governo de Donald Trump. O episódio voltou a chamar atenção após a desistência de Joe Biden de concorrer às eleições dos Estados Unidos, deixando Harris como uma possível candidata do Partido Democrata. Se ela for eleita, será a primeira mulher a assumir a presidência dos EUA, assim como Lisa.

Publicidade

A partir deste episódio, muitos começaram a revisitar as temporadas anteriores de “Os Simpsons” buscando outros eventos que a série poderia ter “previsto”. O curioso é que esse não é um caso isolado. A série, que começou em 1989, tem várias instâncias onde a história coincide com eventos reais.

As coincidências apresentadas por “Simpsons”

Além do traje de Lisa, considerado uma “previsão” da roupa de Kamala Harris na posse presidencial, “Os Simpsons” também parece ter “previsto” outras ocorrências significativas.

Em 2014, em episódio da 25° temporada, a série apresenta a nota de R$ 200 no Brasil, através da viagem de Homer Simpson como árbitro da Copa do Mundo. A nota, porém, só foi anunciada em 2020, seis anos depois. Neste mesmo episódio, a série conta que o Brasil perderia para a Alemanha após uma lesão no principal jogador, o que realmente aconteceu, evento que ficou conhecido como 7×1.

Publicidade

“Os Simpsons” também “previu”, como já mencionado, a eleição de Donald Trump. No último dia 14, a emissora responsável pela exibição da série cancelou o episódio que iria ao ar naquele domingo, devido a semelhanças com o ataque sofrido pelo candidato à presidência no dia anterior. Trump tomou um tiro de raspão na orelha durante comício no último dia 13, e no episódio Lisa realiza um discurso e se torna alvo de um atirador. A série não realizou referências ou citou Trump, mas a emissora preferiu cancelar o episódio.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.