
O candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício que acontecia na cidade de Butler, estado da Pensilvânia.
O candidato pelo partido Republicano fazia um discurso quando foram ouvidos tiros. Em seguida, Trump abaixou-se e, logo, foi retirado do palco. pelas imagens é possível ver que ele foi atingido na orelha.
Donald Trump conta o que sentiu
“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu Trump nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, repudiou o ataque.
O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável.
— Lula (@LulaOficial) July 13, 2024
Biden faz pronunciamento
O presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Joe Biden, fez um pronunciamento neste sábado (13) sobre o atentado contra seu adversário político.
“Planejo falar com ele, com certeza”, disse Biden. “Temos que unir este país. Não podemos permitir que isso aconteça, não podemos ser assim.”
Anteriormente, por meio de um documento divulgado pela Casa Branca, Biden já havia dito que está “grato em saber que Trump está seguro e bem”.
* Reportagem em atualização