O ex-presidente Michel Temer (MDB) entrou na brincadeira da Barbie e seu mundo rosa e postou um vídeo em suas redes sociais. Depois, apagou. Segundo a assessoria, o post atingiu 4 milhões de visualizações. No vídeo, o ex-presidente aparece como “Ken Temer”, uma alusão ao namorado da Barbie, interpretado por Ryan Gosling no longa.
Temer aproveitou o alto engajamento nas redes e toda a repercussão em torno do filme. Na legenda, usou sua marca registrada, a mesóclise, escrevendo “Barbie-Me-Ei”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
O filme da diretora Greta Gerwig, lançado esta semana, já era um sucesso antes mesmo da estreia. O longa tem como protagonista a atriz Margot Robbie. Em termos de faturamento, o filme está projetado para faturar em torno de US$ 110 milhões nas bilheterias norte-americanas durante sua estreia. Com isso, o longa Barbie torna-se um dos maiores lançamentos do ano, segundo cálculos da revista Variety.
Além de Michael Temer, outros políticos já entraram na onda Barbie: a trend já foi adotada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), e pelo governo do São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No perfil do governo de SP, no Twitter, a gestão Tarcísio publicou um vídeo com referências ao filme da Barbie para mostrar resultados do primeiro semestre de 2023 em áreas como segurança pública e educação.
💖🎶 Sou a Barbie SP
Se você quer ver
Os resultados do meu Estado
Presta atenção
Tem segurança e educação
Vamos em frente
O paulista é exigente 🎶💅🏼#Barbie #GovernoSP pic.twitter.com/cV4l1mSUx9— Governo de S. Paulo (@governosp) July 20, 2023