assédio moral?

Horizon Zero Dawn: produção do live-action é arquivada após acusações de discriminação no set

Conforme revelado, acusações graves foram direcionadas a Steve Blackman, culminando em um cenário de incertezas quanto à continuidade de importantes projetos na Netflix

A série de Horizon Zero Dawn, muito esperada por fãs do jogo, foi colocada em hibernação e corre o risco de não ser continuada
A série de Horizon Zero Dawn, muito esperada por fãs do jogo, foi colocada em hibernação e corre o risco de não ser continuada – Crédito: Reprodução / Horizon Zero Dawn

Recentemente, informações sacudiram os bastidores da indústria de entretenimento, envolvendo Steve Blackman, destacado showrunner conhecido por seu trabalho na série “The Umbrella Academy“, e agora, a aguardada adaptação para série do jogo Horizon Zero Dawn. Conforme revelado, acusações graves foram direcionadas a Blackman, culminando em um cenário de incertezas quanto à continuidade de importantes projetos na Netflix.

Publicidade

Quais foram as ações atribuídas a Steve Blackman?

Alegações de um ambiente tóxico criado por Blackman vieram à tona, detalhando comportamentos inapropriados e ofensivos que teriam impactado diretamente a equipe envolvida nos projetos. Este tipo de conduta no ambiente de trabalho levanta debates cruciais sobre a cultura corporativa dentro de grandes organizações de entretenimento, como a Netflix.

Conforme notícias divulgadas pelo site Collider, Steve Blackman teria perseguido e atacado verbalmente uma colaboradora que solicitou licença-maternidade. Além disso, foi acusado de comportamentos discriminatórios, que incluem comentários machistas, homofóbicos e transfóbicos. Tais atitudes não apenas comprometem a integridade do ambiente de trabalho como também levantam questões sérias sobre liderança e responsabilidade na gestão de equipes criativas.

O futuro da série Horizon Zero Dawn na Netflix

As consequências dessas alegações reverberaram no futuro de projetos sob a tutela de Blackman. Dentre eles, a série de Horizon Zero Dawn, muito esperada por fãs do jogo, foi colocada em hibernação e corre o risco de não ser continuada. Outro projeto, conhecido como Orbital, também foi pausado por tempo indeterminado.

Em resposta às acusações, a assessoria de Steve Blackman divulgou um comunicado desmentindo os relatos e enfatizando a contínua colaboração entre Blackman e a Netflix, incluindo a renovação de um contrato plurianual assinado antes das acusações virem à luz pública. Segundo o comunicado: “É absurdo e irresponsável sugerir que poderia haver qualquer impacto das alegações… em um ano com greves históricas de escritores e atores e dezenas de cancelamentos de projetos”. Esta declaração tenta desvincular as alegações das decisões corporativas sobre os futuros projetos.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.