
Jean-Marc Vallée, diretor de filmes como “Clube de compras Dallas” e de séries como “Big Little Lies“, morreu aos 58 anos. A causa da morte ainda não é conhecida.
Segundo informações do agente do cineasta, amigos e familiares do diretor canadense estão em choque com a morte súbita. Vallée morreu em sua cabana que próxima da cidade Quebec, no estado canadense de mesmo nome.
Com carreira consolidada, ele era diretor, editor e produtor premiado. Ganhou um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA Award em inglês) pela série “Big Little Lies”, e foi indicado ao Oscar por dirigir “Clube de compra Dallas“.
Nathan Ross, produtor parceiro de Vallée em produções como “Big Little Lies” e “Sharp Objects”, lamentou o falecimento do diretor.
“Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.
O escritor, Joshua Axelrod, deixou uma homenagem em suas redes sociais:
”Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de Jean-Marc Vallee, é quase certo que já viu seu trabalho de direção de TV em “Big Little Lies” e “Sharp Objects” ou seus filmes como “Dallas Buyers Club” e “Wild”. Ele tinha um estilo visual e narrativo único. Um talento tão imenso desapareceu cedo demais. RIP.’‘
Even if you’ve never heard of Jean-Marc Vallee, you’ve almost certainly seen his TV directing work on “Big Little Lies” & “Sharp Objects” or his movies like “Dallas Buyers Club” & “Wild.”
— Joshua Axelrod (@jaxelburgh) December 27, 2021
He had such a unique visual and narrative style. Such an immense talent gone too soon. RIP pic.twitter.com/gQhEYCeT4k
Jean-Marc Vallée, diretor de filmes como “Clube de compras Dallas” e de séries como “Big Little Lies“, morreu aos 58 anos e deixa dois filhos.