GAÚCHO

‘Mais belo do país’: quem é Matheus Maia, que venceu o Mister Brasil 2024?

Personal trainer e modelo de Porto Alegre tem 26 anos e é formado em Educação Física

Matheus Maia, vencedor do Mister Brasil 2024
Matheus Maia, vencedor do Mister Brasil 2024 – Crédito: Reprodução/Mister Brasil

O gaúcho Matheus Maia, de 26 anos, venceu o Mister Brasil 2024 na noite do último sábado (6) e conquistou o título de “homem mais bonito do país“.

Publicidade

Durante o concurso, Matheus e os demais concorrentes participaram de várias etapas preliminares e passaram três dias em confinamento. Em julho, ele representará o Brasil no concurso mundial, que será realizado na Polônia.

A cerimônia de premiação ocorreu em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Luiz Mascarenhas, o mister Colônia Italiana, ficou em segundo lugar, enquanto Matheus Canor, representante de Sergipe, completou o top 3.

Matheus torna-se o quarto gaúcho a conquistar o título nacional. Antes dele, o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), William Rech (2012) e Reinaldo Dalcin (2013) ocuparam o posto.

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Matheus Maia | Treinador (@themaiamatheus)

Publicidade

Quem é Matheus Maia?

O personal trainer e modelo de Porto Alegre é formado em Educação Física. Ele já foi atleta amador de Kickboxing e defendeu o Brasil em dois torneios internacionais pela modalidade. Uma curiosidade sobre o novo Mister Brasil é que ele tem um irmão gêmeo idêntico, Pedro, e eles são muito amigos.

Segundo Matheus, “o propósito e a responsabilidade do Mister Brasil vai muito além da beleza física. É ser uma ferramenta de inspiração para as pessoas“.

Ao g1, ele disse que “caiu de paraquedas” nos concursos de beleza. “Ainda não caiu a ficha. Eu caí de paraquedas nesse mundo do concurso de beleza e demorou um pouquinho para eu assumir a identidade de ser Mister, de me tornar o Mister Rio Grande do Sul“, contou.

Publicidade

O processo, o trabalho, ele nos dá confiança. A preparação nos dá confiança. Independente do resultado, eu estou bem confiante. Já deu certo no Rio Grande do Sul, deu certo no Brasil. Por que não dá certo no mundo, né?“, acrescentou.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.