
O diretor do sucesso Titanic (1997), James Cameron, admitiu que Jack, vivido por Leonardo DiCaprio, poderia ter subido na porta ao lado de Rose, interpretada por Kate Winslet. Porém, o cineasta não confirma a sobrevivência do galã.
O questionamento é antigo e já foi tema de muitos debates. Na cena, Winslet fica em cima de uma porta esperando pelo resgate depois do naufrágio. Jack, por sua vez, se apoia no pedaço de madeira, mas permanece com o corpo dentro da água. Por conta do frio, o personagem acaba morrendo congelado.
Para responder a pergunta, Cameron realizou um teste em parceria com uma equipe de pesquisadores e dois dublês. O estudo foi feito para o especial de 25 anos do filme, que terá estreia remasterizada em tecnologia 3D 4K no Brasil.
Vários cenários foram avaliados, mas alguns não teriam tido força para mudar o tão conhecido desfecho. No entanto, para a esperança de alguns, um deles poderia ter encerrado a história com o sonhado“final feliz”.
Para isso, Rose teria que dividir o espaço e emprestar seu colete salva-vidas para Jack, dessa forma, ele teria chance de estabilizar sua temperatura corporal e aguardar o resgate por mais algumas horas.
James Cameron afirma que a atitude não seria adequada para o personagem, que não colocaria a amada em risco.
“Talvez Jack sobrevivesse, mas há muitas variáveis. Eu acho que é aquele processo de pensamento de ‘eu não vou fazer uma coisa que a coloca em risco’. E isso é 100% o personagem“, finaliza.
Siga a gente no Google NotíciasAfinal, o Jack cabia na porta? 😭#Titanic volta aos cinemas em 3D por tempo limitado a partir de 9 de fevereiro. pic.twitter.com/BPjHBQ9wTJ
— 20th Century Studios Brasil (@20thcenturyBR) January 10, 2023