tênis

Alcaraz se impõe para cima de Medvedev e vai à final de Wimbledon

Após sair perdendo, espanhol comanda uma virada impecável e continua com o sonho do bicampeonato; adversário será Djokovic ou Musetti

Nesta quinta-feira (12), dois dos maiores nomes do tênis atual se enfrentaram pela semifinal do aberto de Wimbledon.
Espanhol tem três Grand Slams na carreira – Créditos: Getty Images

Nesta sexta-feira (12), dois dos maiores nomes do tênis atual se enfrentaram pela semifinal do aberto de Wimbledon. O jogo de quase três horas entre Carlos Alcaraz e e Daniil Medvedev terminou com 3 sets a 1 para o espanhol, atual número 3 do ranking da ATP. Com a vaga na final, o jovem espanhol, atual campeão das gramas britânicas, busca o quarto Grand Slam de sua carreira.

Publicidade

Quem começou na frente, no entanto, foi o russo, que levou o primeiro set por 7/6 após o tiebreak. Neste mesmo set, após a árbitra de cadeira considerar uma jogada de Medvedev como “not up”, quando a bola bate duas vezes na quadra antes da raquetada, o russo ficou indignado e começou a proferir ofensas à oficial, que chamou o supervisor da competição, para analisar uma possível desqualificação, mas o jogador recebeu apenas uma advertência por conduta antidesportiva.

As próximas duas rodadas tiveram um domínio espanhol. Por 6/3 e 6/4, Alcaraz cometeu poucos erros e conseguiu quebras em cima do russo. “Eu estava muito, muito nervoso no começo”, afirmou o jovem na entrevista pós-jogo. Ele espera o vencedor do jogo entre Novak Djokovic e Lorenzo Musetti.

“Ele estava dominando a partida, jogando um ótimo tênis com seu saque e seu jogo de devolução. Foi difícil para mim. Tentei controlar os nervos no início do segundo set. Foi muito útil estar vencendo por 3-1 e, depois disso, pude jogar meu próprio jogo, pude me divertir. No geral, acho que joguei uma partida muito boa”.

Carlos Alcaraz ainda aproveitou o microfone para brincar com os espectadores ingleses sobre a final da Eurocopa entre Inglaterra e Espanha, no próximo domingo (14), mesmo dia da partida final de Wimbledon. “Eu sei como vou me sentir antes da final, já fiz isso antes […] Será um bom dia para os espanhóis por causa da final da Euro”, afirmou. ELe recebeu uma onda irônica e saudável de vaias. “Não falei que a Espanha vai ganhar, só que será um bom dia”, retrucou.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.