
Os ginastas mais completos das Américas se consagraram nesta segunda (23), nas provas do individual geral masculino e feminino da ginástica artística no Pan-Americano 2023. Dentre as mulheres, Flávia Saraiva conquistou a prata, assim como Diogo Soares no masculino.
Flavinha somou 54.565 e levou o merecido segundo lugar do pódio. Ela agradeceu à torcida brasileira que compareceu em peso ao Centro de Deportes Coletivos, em Santiago. “Essa medalha é para o Brasil e para todos que apoiam a ginástica. É resultado de um trabalho em equipe e eu estou muito feliz. E vamos lá, porque tem mais finais e mais Brasil pela frente”, disse ela, que compete ainda nas finais das barras assimétricas, do solo e da trave.
Já Diogo somou a nota de 81.865 nos seis aparelhos e ficou com o segundo lugar da competição. No sábado (21), ele já havia garantido a prata por equipes. Diogo superou seu resultado no Mundial de Ginástica Artística 2023, em que ficou no top 10. “Eu estou muito feliz porque a gente veio trabalhando duro para essa medalha, para ter uma boa competição e essa medalha representa isso, representa um trabalho que deu certo”.
Leia a matéria completa no site do Ministério do Esporte.