Investigação

Caso Daniel Alves: restos de DNA do jogador são encontrados na vítima

Os vestígios foram encontrados em amostras intravaginais e nas roupas da jovem. No chão da boate Sutton, em Barcelona, também identificaram o DNA de Daniel.

Caso Daniel Alves: restos do DNA do jogador são encontrados na vítima
Daniel Alves entregou, voluntariamente, uma amostra de seu DNA para a investigação em janeiro (Credito: Julian Finney/Getty Images)

Nesta sexta-feira (10) os jornais “El Periódico” e “El Mundo”, divulgaram que laudos forenses entregues pela polícia da Catalunha à Justiça de Barcelona mostram que foram encontrados restos de sêmen do jogador Daniel Alves dentro do corpo da vítima que o acusou de estupro.

Publicidade

Os vestígios foram encontrados em amostras intravaginais e nas roupas da jovem. No chão da boate Sutton, em Barcelona, também identificaram o DNA de Daniel. As provas, mesmo sendo consideradas parciais, dão sustentação à vítima, de acordo com os veículos espanhóis.

Os restos de DNA do jogador foram recolhidos pela Unidade Central de Agressões Sexuais (UCAS) da Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha, e, posteriormente, levadas para análise no Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses. As provas parciais contradizem a versão dada pela defesa de Alves, de que a mulher apenas teria praticado sexo oral nele. Daniel Alves entregou, voluntariamente, uma amostra de seu DNA para a investigação em janeiro.

ENTENDA AS ACUSAÇÕES

Segundo a imprensa espanhola, o episódio teria ocorrido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona. Daniel Alves teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez as acusações. Ela teria procurado as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exames médicos em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada da polícia.

Publicidade

Câmeras do estabelecimento mostram que Daniel Alves e uma mulher vão ao banheiro. Depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente por ele.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.