Uma das mudanças pretendidas por Mano Menezes no empate por 2 a 2 com o Juventude, que sacramentou a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, perdeu com menos de cinco minutos. Após substituir Diogo Barbosa, Marcelo sentiu dores na coxa esquerda após finalizar e teve que ser substituído por Esquerdinha. A situação gera incertezas sobre a situação física do lateral, que passou de uma sequência de jogos a mais uma lesão por problemas musculares.
Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes disse apenas que Marcelo “sentiu a parte muscular”. O Fluminense ainda não divulgou maiores detalhes sobre as condições do camisa 12, mas sabe-se que o clube segue protocolo padrão de reavaliar todos os atletas na reapresentação no CT Carlos Castilho.
Mano Menezes comenta a lesão de Marcelo
Durante a coletiva após a partida, Mano Menezes destacou a frustração com a lesão precoce de Marcelo:
— É ruim, é óbvio que é muito ruim você entrar no jogo e sair com cinco minutos. O jogador sofre muito mais do que todo mundo. Então perdemos uma alteração, um jogador que naquele momento acho que iria acrescentar bastante pela qualidade de jogo interno. A gente abriu o Keno bem na beirada, então precisávamos de um jogador que viesse por dentro com armação, o Marcelo tem essa capacidade — disse Mano.
Marcelo e suas dores musculares: O que está acontecendo?
No fim de maio, o lateral era destaque por sua forma física. Então técnico do Fluminense, Fernando Diniz chegou a dizer que Marcelo estava um ano mais velho na idade cronológica, mas que parecia, na prática, ter renovado “uns três anos”. O camisa 12 chegou a emplacar cinco jogos completos em seis partidas do Fluminense. Além disso, fez três gols em quatro jogos, contra Cerro Porteño, Alianza Lima e Juventude.
Quais os próximos passos para Marcelo no Fluminense?
Um mês depois, quando foi substituído em derrota para o Grêmio, Marcelo deu início a uma sequência de mais de 20 dias como desfalque por dores musculares. Após perder quatro jogos, o camisa 12 só retornou aos gramados contra o Palmeiras, quando atuou por menos de 30 minutos.
Desde então, foi utilizado como meia por 45 minutos no jogo de ida contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e ficou no banco na vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão. No jogo de volta contra os gaúchos, Marcelo atuou por menos de cinco minutos: ele entrou na vaga de Diogo Barbosa, mas teve que ser substituído ao sentir dores na coxa esquerda depois de sua primeira e única finalização.
O Fluminense volta a campo no sábado, às 21h30, para enfrentar o Vasco em clássico pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Nilton Santos.
Siga a gente no Google Notícias