BICAMPEONATO

Corinthians goleia Flamengo e leva a Supercopa Feminina

Timão levou a melhor contra as cariocas por 4 x 1 na Neo Química Arena neste domingo (12).

Corinthians goleia Flamengo e leva a Supercopa Feminina
Corinthians é campeão da Supercopa Feminina (Crédito:Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

Neste domingo, 12, Corinthians recebeu o Flamengo, em partida válida pela final da Supercopa do Brasil Feminina. Sem tomar conhecimento das adversárias, as jogadoras do Timão aplicaram uma goleada, pelo placar de 4 a 1, e conquistaram o segundo título da competição consecutivo.

Publicidade

A partida já começou frenética e, antes mesmo de completar o primeiro minuto, o Corinthians provou o porquê é uma potência no futebol feminino. Aos 50 segundos, Tamires aproveitou um cruzamento rasteiro e finalizou no alto para abrir o placar. Sendo assim, a tarefa que já era difícil para o Flamengo se tornou ainda mais complicada.

Aos 35’, foi assinalado um pênalti para o Timão. Na primeira tentativa, Millene foi para a cobrança, mas foi defendida por Bárbara. No entanto, como a goleira se adiantou, a penalidade foi anulada e a atacante marcou na segunda oportunidade. Antes de se encerrar o primeiro tempo, a camisa 14 marcou seu segundo na partida, após ótimo passe de Victoria Albuquerque. Intervalo! 3 a 0.

Publicidade

Na segunda etapa, a dinâmica do jogo não mudou muito. Mesmo com a vantagem confortável no placar, o Corinthians continuou pressionando e criando oportunidades. Além disso, as jogadoras do Timão contavam com o apoio da torcida corintiana, que compareceu em peso para apoiar a equipe na Neo Química Arena.

Corinthians goleia Flamengo e leva a Supercopa Feminina
Comemoração dos primeiro gol do Corinthians (Crédito: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

Aparecendo como centroavante, Tamires marcou seu segundo gol na partida, o quarto do clube paulista. Após ótima jogada da Gabi Portilho, a lateral apareceu na grande área para escorar para o fundo do gol. O Flamengo ainda descontou com Dayane, aos 23 minutos, buscando uma retomada. Porém, não foi o suficiente para tirar o título do Corinthians. Fim de jogo! 4 a 1.

 

Publicidade

*Texto publicado originalmente pelo site Sportbuzz

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.