DECISÃO!

Diniz fala sobre a final do Mundial: “Jogo mais importante da minha vida”

O jogo vai acontecer nesta sexta-feira, às 15 horas, contra o Manchester City, time inglês treinado por Pep Guardiola

Fernando-Diniz
Fernando Diniz fala sobre as expectativas para a final do Mundial – Créditos: Reprodução/ Redes sociais

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre as expectativas para a final do Mundial de Clubes, que está acontecendo em Jeddah, na Arábia Saudita. O jogo será realizado nesta sexta-feira, às 15 horas, contra o Manchester City, time inglês treinado por Pep Guardiola.

Publicidade

Durante a entrevista, o treinador brasileiro falou sobre a importância dessa disputa na sua carreira: “o jogo mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores”.

Diniz ainda ressaltou que a final do Mundial é o grande sonho clube: “Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que quando eu cheguei no Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, me sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

O adversário

O City é um tradicional clube de futebol sediado em Manchester, na Inglaterra, que compete na Premier League. Atualmente conta com craques da bola no seu elenco, como Haaland e De Bruyne.

Publicidade

Diniz considera o adversário o “melhor time do mundo” e pontuou sobre o elenco do rival: “O que funciona para o Manchester City, de maneira ímpar, é o fator coletivo. O seu técnico sabe fazer conexões, coordenações de jogo ofensivo e defensivo. O grande craque do Manchester City é a maneira como se conectam”.

De fato, o Manchester tem peças fundamentais para a qualidade em campo, o que para o técnico do Fluminense não impossibilita a vitória do time carioca.

“Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem que ter é confiança de que você pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer amanhã é ser o melhor possível”, ressaltou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.