BICAMPEONATO

Djokovic admite superioridade de Alcaraz: “Melhor em tudo…”

Com apenas 21 anos, Carlos Alcaraz derrotou Djokovic na final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo; veterano sérvio explicou desempenho abaixo

Djokovic admite superioridade de Alcaraz: “Melhor em tudo...”
Alcaraz e Djokovic (E/D) – Crédito: Getty Images

Neste domingo (14), Carlos Alcaraz cravou o bicampeonato de Wimbledon sobre Novak Djokovic. O espanhol não tomou conhecimento do veterano multicampeão e o aniquilou em sets diretos com as parciais de 6/2, 6/2, 7/6 (7-4). Assim, ele faturou o quarto Major com apenas 21 anos (o jovem também conquistou Roland Garros neste ano e o US Open de 2022).

Publicidade

O sérvio deu o braço a torcer após o revés sofrido. “O Carlos foi realmente melhor em todos os aspectos do jogo: movimentação, respostas e passagens incríveis, ótimo serviço, tudo. Fiz tudo o que pude para me preparar para essa partida e para o torneio em geral. Se alguém me dissesse que eu jogaria a final de Wimbledon há três ou quatro semanas, eu não teria acreditado”, afirmou Novak em referência à sua lesão no joelho, que demandou uma cirurgia.

* A matéria completa você encontra no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.