“Não esperava tudo isso. Tanta gente assim. Sempre fui um torcedor do Real Madrid. E agora vou jogar no Madrid”, disse Endrick durante sua apresentação no Santiago Bernabéu, realizada no último sábado (27).
Menos de uma semana após conceder suas primeiras palavras como jogador merengue, o atacante brasileiro estreou com a camisa do gigante espanhol. Na noite de quarta-feira (31), em amistoso realizado em Chicago, o Real Madrid foi derrotado pelo Milan por 1 a 0. E Carlo Ancelotti confirmou o que havia dito antes da bola rolar: Endrick atuou por 45 minutos — todo o primeiro tempo.
Estreia de Endrick Pelo Real Madrid
Endrick, com apenas 18 anos, mostrou uma atuação promissora em seu primeiro jogo com a camisa do Real Madrid. Ele foi escalado como a referência do ataque madridista e não desapontou. Movimentou-se bem, buscou jogo e demonstrou entrosamento junto aos novos companheiros. Durante uma parada técnica, Ancelotti aproveitou para dar orientações ao jovem brasileiro, que interagiu e tirou dúvidas com o treinador italiano.
Na única chance clara que teve, Endrick parou no goleiro Lorenzo Torriani — mas foi flagrado em impedimento no lance. De resto, o camisa 16 acertou passes curtos, incomodou os zagueiros e recebeu faltas duras. Foi um cartão de visitas interessante e uma amostra do que está por vir para o atacante.
Como foi o amistoso entre Real Madrid x Milan?
A partida, apesar de amistosa, teve um clima de jogo grande. Faltas táticas, correria e muita disposição marcaram o confronto entre Real Madrid e Milan no Soldier Field. Os rossoneros tomaram a iniciativa e pressionaram a equipe madridista nos primeiros movimentos.
Com menos de 10 minutos no relógio, Courtois já havia feito duas defesas — chutes de Chukwueze e Nasti. A marcação adiantada e sufocante dos comandados de Paulo Fonseca chamou atenção. Aos poucos, no entanto, o Real Madrid foi se acertando na defesa e igualando as ações no ataque. Aos 36′, Brahim Díaz puxou um contragolpe rápido, tabelou com Endrick na entrada da área e chutou rente à trave.
Na volta do intervalo, o time merengue teve seis mudanças. Paulo Fonseca, por sua vez, manteve os 11 iniciais no Milan. Diferente de Ancelotti, o português está em início de trabalho e busca implementar sua filosofia na equipe rossonera. Por isso, a demora maior para substituições.
A estratégia deu certo. Aos 9′ do segundo tempo, o Real saiu jogando errado, Liberali avançou e serviu Chukwueze no lado direito da área. O atacante nigeriano ajeitou o corpo, encheu o pé e venceu Lunin. Enquanto os titulares estiveram em campo, o time italiano dominou a equipe espanhola. Duas bolas no travessão, intervenções de Lunin e um verdadeiro bombardeio. Quando Fonseca efetuou as trocas, o equilíbrio voltou a imperar. Mas o placar não foi alterado. Justa vitória milanista nos Estados Unidos.
Quais foram os próximos jogos do Real Madrid?
- Barcelona x Real Madrid — amistoso — 03/08
- Chelsea x Real Madrid — amistoso — 06/08
- Real Madrid x Atalanta — Supercopa da Uefa — 14/08
Próximos amistosos do Milan
- Barcelona x Milan — amistoso — 06/08
- Milan x Torino — Serie A — 17/08
- Parma x Milan — Serie A — 24/08