
O estúdio por trás de Life Is Strange, Before the Storm e True Colors, além de The Expanse: A Telltale Series, a Deck Nine, precisou demitir cerca de 20% de seus funcionários na última quarta-feira, 28. A desenvolvedora anunciou o corte através de um comunicado em suas redes sociais.
“Como muitos outros na indústria de jogos no momento, a Deck Nine foi afetada pela piora das condições de mercado da indústria de jogos. Essas pessoas são desenvolvedores incríveis e talentosos. Eles tiveram um grande impacto durante seu tempo na Deck Nine Games e não tomamos essa decisão levianamente. Por favor, contrate essas pessoas se puder, elas são incríveis”, afirmou a desenvolvedora.
A Deck Nine não deixou claro exatamente quantas pessoas equivalem aos 20% cortados, mas de acordo com o “IGN”, a empresa teria entre cerca de 100 a 130 funcionários antes das demissões. Vários ex-trabalhadores da desenvolvedora foram rápidos em postar sobre a notícia nas redes sociais. Elizabeth Ballou, que era designer de narrativa, escreveu que todos afetados pelos cortes receberiam somente duas semanas de indenização, independente do tempo de casa.
A empresa já havia sofrido uma onda de demissões em maio do ano passado que, de acordo com um comunicado enviado ao “GameDeveloper.com”, afetou 30 pessoas. Como destacou a Deck Nine, infelizmente isso é algo que vem acontecendo com todos da indústria de jogos. Na última terça-feira, 27, a Sony anunciou um corte de 900 funcionários da PlayStation.
they just gave a big speech about giving us time to say goodbye, get materials we needed, etc., then immediately locked us out of our work email https://t.co/CAigowOSRC
— elizabeth ballou (@lizbetballou) February 27, 2024
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz