superação

Fã que perdeu a visão após show do RBD conquista medalha de ouro no Parapan 2023

Promessa da nova geração de judocas do Brasil, Brenda Freitas recebe apoio do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte

Brenda Freitas viu seu sonho de assistir ao show do RBD transformar-se em um pesadelo inimaginável.
(Créditos: Ale Cabral/CPB)

Brenda Freitas viu seu sonho de assistir ao show do RBD transformar-se em um pesadelo inimaginável. Após passar por momentos intensos de nervosismo e emoção, aos 11 anos, ela foi dormir com forte dor de cabeça e, no dia seguinte, acordou totalmente cega. No entanto, a história da jovem não é marcada por lamentações, mas sim pelo resgate da confiança e da autoestima. Nesta segunda-feira (20.11), a fã da banda esteve no centro dos holofotes ao subir ao pódio para receber a medalha de ouro no judô para cegos durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile.

Publicidade

“Eu sou fã da banda até hoje. Na época, em 2006, eu era muito apaixonada. Fiquei muito ansiosa e nervosa. Quando acabou o show, eu já saí com muita dor de cabeça. Dormi enxergando e acordei totalmente cega após um show do RBD”, recorda, hoje a atleta da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico.

A carioca explica que a cegueira foi um dos momentos muito difíceis da sua vida. “Ninguém sabia o que era. Fui ao hospital, fiquei internada e o médico disse que era uma inflamação na retina causada pela herpes. Ela se manifestou pela forte emoção que eu passei. Minha imunidade baixou, e ela se manifestou”, detalha a história.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.