QUAL TIME?

Gustavo Scarpa não descarta volta ao Brasil e vê clubes interessados

Após o sonho frustrado de jogar na Premier League, o meio-campista não se firmou no Olympiacos e não descarta um possível retorno ao futebol brasileiro

Gustavo Scarpa não descarta volta ao Brasil e vê clubes interessados
Gustavo Scarpa fez visita ao Palmeiras, em maio deste ano (Crédito Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com pouca minutagem no Olympiacos, Gustavo Scarpa ainda não encontrou seu lugar no futebol europeu. Após uma rápida experiência no Nottingham Forest, o meio-campista brasileiro partiu para a Grécia, mas ainda não engrenou. Sendo assim, de acordo com o portal ‘Goal’, o jogador não vê um retorno ao Brasil com maus olhos.

Publicidade

Segundo a publicação do portal, neste momento, três clubes expressaram desejo em tê-lo. O primeiro é o Palmeiras, seu último clube, que sonha em repatriar o melhor jogador do Brasileirão 2022. Na sequência, o Fluminense, outra ex-equipe, aparece na disputa, além do Atlético-MG, que pode brigar para ter Gustavo Scarpa em seu elenco.

Aos 29 anos de idade, Gustavo Scarpa ainda não se firmou no futebol europeu. Após fazer uma de suas melhores temporadas no Palmeiras, sendo coroada com o título do Brasileirão, o meio-campista aceitou uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, e seguiu seu sonho de disputar a Premier League. No entanto, os planos não foram como o esperado e ele entrou em campo apenas seis vezes na Liga Inglesa.

Dessa forma, pouco utilizado no clube inglês, o meio-campista saiu dos planos do Nottingham Forest e se tornou uma peça negociável. Nesta última janela de transferências, o jogador foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, com o objetivo de ter mais minutos em campo. Essa meta parece estar sendo cumprida, mas o rendimento de Scarpa não é dos melhores.

Publicidade
Gustavo Scarpa fez visita ao Palmeiras, em maio deste ano (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Gustavo Scarpa fez visita ao Palmeiras, em maio deste ano (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Com sete partidas na temporada, o meio-campista ainda não contribuiu com nenhum gol e nenhuma assistência, até o momento. Assim como no Nottingham, o brasileiro se tornou uma peça reserva no elenco, vindo do banco de reservas na maioria das vezes.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.