Quatro jogadores do Vélez Sarsfield foram detidos nesta segunda-feira (18) por ordem dos tribunais argentinos, acusados de agressão sexual contra uma jornalista.
A mulher, de 24 anos, acusou o zagueiro Braian Cufre, o atacante Abiel Osorio, o goleiro Sebastian Sosa e o meia José Florentin por “agressão sexual com relação sexual agravada por duas ou mais pessoas”.
Segundo os relatos, o incidente teria ocorrido durante a madrugada de 3 de março, em um quarto de hotel, após o jogo entre Vélez e Tucumán, pela Copa da Liga Argentina. A denunciante afirma ter aceitado um convite do goleiro uruguaio, com quem havia trocado mensagens no Instagram, mas foi pega de surpresa pela presença dos outros três jogadores.
A mulher alega ter passado mal depois de consumir fernet, uma bebida alcoólica, e ter se deitado em uma cama, momento em que teria sido vítima de abuso por parte dos quatro atletas. Após conseguir sair do local pela manhã, ela denunciou o ocorrido, acompanhada por sua advogada, Patricia Neme.
Sosa negou as acusações em sua conta do Instagram em 7 de março. “Repudio qualquer tipo de violência. Respeito a integridade física e sexual de cada pessoa. Confio na ação rápida da justiça“, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Já os outros três jogadores não comentaram. Após os promotores iniciarem uma investigação, a equipe do Vélez suspendeu os quatro jogadores e os contratos com os atletas. O time ainda emitiu uma nota afirmando que tomará uma decisão definitiva nos próximos dias.