BRASILEIRÃO 2023

Mano Menezes detona arbitragem após Corinthians x Santos: “É absurdo…”

O Alvinegro Praiano conseguiu arrancar um empate dos mandantes na Neo Química Arena após terem um pênalti favorável no apagar das luzes

mano-detona-arbitragem
(Créditos: Getty Images)

Mano Menezes abriu o jogo sobre a arbitragem do clássico Corinthians x Santos, que foi definido na 30ª rodada do Brasileirão 2023. O Alvinegro Praiano conseguiu arrancar um empate dos mandantes na Neo Química Arena após terem um pênalti favorável no apagar das luzes, devidamente cobrado por Mendoza. No entanto, a penalidade máxima foi questionada pelo treinador gaúcho.

Publicidade

“O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé do Méndez está no chão quando o pé de Soteldo projeta no pé do nosso jogador, que não tem como marcar. Existem lances duvidosos, mas esse pênalti não cabe nessa categoria. Nós tivemos também dois lances fora do normal no jogo”, cravou Mano.

“O árbitro marcou impedimento no primeiro tempo que o bandeira não sinalizou. No segundo tempo, voltou a acontecer isso, o bandeira não sinalizou e o árbitro não apitou. São as famosas vozes do além”. Ainda assim, o comandante do Timão não deixou de enaltecer a atuação do elenco, principalmente na etapa inicial do confronto, e o goleiro rival João Paulo.

“Acho que o Corinthians fez um primeiro tempo que era pra ter terminado em 3 a 0 pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas… e temos que dar os parabéns para o João Paulo, que fez uma atuação muito boa”, afirmou. O elenco de Mano Menezes volta a campo contra o Athletico-PR na quarta-feira, dia 1º. O Timão ficou a cinco pontos do Z4; o Santos, por sua vez, dista em apenas dois pontos e uma posição.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.