
A rivalidade Sergio Massa e Javier Milei vai além das urnas. A pergunta que fica no campo futebolístico é: os candidatos à Presidência da Argentina torcem para quais times? Com certeza, a disputa Milei x Massa está presente no campo político. Mas, uma paixão em comum os une do mesmo lado do gramado: o futebol.
Sergio Massa
Massa é torcedor apaixonado do Tigre. O time ficou conhecido aqui no Brasil pela final da Copa Sul-Americana de 2012. Atualmente, a equipe não passa por bons momentos e luta contra o rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Argentino.
O candidato é famoso por torcer pela camisa azul e vermelha e teve cargos na direção da equipe da região metropolitana de Buenos Aires. Além disso, é amigo do craque argentino Riquelme e já tentou diversas vezes levar o jogador para representar o time.
Javier Milei
Milei, por sua vez, tem uma história curiosa como torcedor. O candidato libertário se declarava torcedor do Boca Juniors. Acontece que, em 2013, a desistência de Riquelme em se aposentar e a decisão de retornar ao clube causou enorme frustração no candidato.
Em seguida, na final da Libertadores de 2018, aconteceu o “racha” definitivo. A entrada do volante Fernando Gago na equipe fez com que ele “virasse a casaca“. Hoje, ele se declara torcedor do River Plate, o maior rival do Boca.
Em entrevista ao jornal “El País“, o candidato afirmou: “Não quero torcer para um time que toma decisões populistas. Já basta viver em um país assim.”