O destino de James Harden na NBA está selado: o ex-Philadelphia 76ers vai para o Los Angeles Clippers. A informação foi confirmada pelo jornalista de bastidores Shams Charania, do “The Athletic”. A negociação entre as partes foi acertada nesta madrugada.
No processo, os Sixers adquirem Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin e diversas escolhas de draft. Os Clippers, por sua vez, terão, além do ‘Barba’, PJ Tucker e Filip Petrusev. Em junho, Harden havia optado pela renovação automática de seu contrato. Alguns dias depois, pediu a troca e chegou a chamar o general manager, Daryl Morey, de mentiroso.
Desde o princípio, o camisa 1 havia deixado evidente o seu desejo de ir para a equipe californiana, onde se encontraria com o ex-colega de OKC, Russell Westbrook, e se juntaria a Kawhi Leonard e Paul George.
O atleta não entrou em quadra na temporada 2023/2024, em espera pela resolução do caso na transferência. Dessa forma, a estreia do atleta deverá ocorrer já com o seu novo uniforme, do elenco de Los Angeles. Em Philly, Harden fez 79 partidas de temporada regular e obteve uma média de 21 pontos, 10.6 assistências e 6.4 rebotes por jogo.