COPA DO MUNDO

Bélgica x Canadá na Copa do Mundo 2022: saiba onde assistir

Bélgica x Canadá é um dos confrontos na Copa do Mundo 2022, válido pela primeira rodada na fase de grupos; partida está prevista para quarta-feira, 23.

belgica-x-canada-na-copa-do-mundo-2022-saiba-onde-assistir
(Crédito: Getty Images)

Bélgica x Canadá é um dos embates correspondentes à primeira rodada na Copa do Mundo 2022 em sua fase de grupos, que ocorrerá nesta quarta-feira, 23. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Estádio Al Rayyan como palco do confronto, na cidade de Doha, a capital do Catar, país-sede do evento organizado pela FIFA.

Publicidade

Além de Bélgica e Canadá, o Grupo F também é integrado por Croácia (que disputou a final contra a França na edição de 2018) e Marrocos (em sua sexta participação, seguinte ao mau desempenho no Mundial anterior). Após três rodadas, os dois primeiros da classificação de cada chave avançam à etapa eliminatória da competição.

As equipes chegam à Copa do Mundo após diferentes momentos na temporada. Embora não tenha conquistado a vaga para as eliminatórias da Nations League (Liga das Nações) na UEFA, a qual foi obtida pela Holanda, a Bélgica obteve um bom desempenho na vice-liderança do Grupo 4 e garantiu sua permanência na Liga A com 10 pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas.

O Canadá, por sua vez, disputa a Liga das Nações da CONCACAF, na qual ocupa a vice-liderança do Grupo C, atrás de Honduras e à frente de Curaçao. A campanha do time norte-americano é resumida em um empate e uma vitória. Em jogos amistosos pré-Copa, obteve uma performance razoável, com triunfos sobre o Japão e o dono da casa, Catar.

Publicidade
Bélgica x Canadá na Copa do Mundo 2022
Bélgica x Canadá na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR

A partida Bélgica x Canadá desta quarta-feira, 23, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, o embate será transmitido pela TV Globo (canal aberto) e pelo SporTV (canal fechado); no streaming, pelos serviços Globoplay e FIFA+. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.