representaram

Pan-Americano encerra com passagem de bastão e recorde do Brasil

Com mais cinco medalhas no dia de encerramento, foram somados 205 pódios, com 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes

Depois de algumas semanas, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, chegaram ao fim, e o Brasil acredita ter tido um saldo positivo no contexto geral da competição.
(Créditos: COB/Divulgação)

Depois de algumas semanas, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, chegaram ao fim, e o Brasil acredita ter tido um saldo positivo no contexto geral da competição. O país bateu seu recorde de medalhas conquistadas e sai com vagas para as Olimpíadas garantidas.

Publicidade

No último domingo, 5, dia do encerramento dos jogos, o Brasil conquistou ainda mais duas medalhas de ouro, no karatê e no tênis de mesa. Além disso foram outras duas pratas e um bronze, para fechar a conta. Com isso, foram somados 205 pódios, com 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes.

Além disso, 21 atletas confirmaram o passaporte para Paris, onde disputarão as Olimpíadas do próximo ano. O numero faz com que a delegação do país para o torneio cresça consideravelmente em relação ao que já tinha sido garantido anteriormente.

Publicidade
Brasil encerra Pan-Americano com medalhas
Brasil encerra Pan-Americano com medalhas recorde

Fechando a festa, a cerimônia contou com a passagem de bastão de Santiago para Barranquilla, na Colômbia, onde acontecerá próxima edição do Pan-Americano, em 2027.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.