Campeão! O italiano Jannik Sinner venceu o russo Daniil Medvedev nesta quarta-feira, 04, e conquistou o título do Aberto da China, em Pequim. Ele confirmou o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 7-6(2).
O italiano chegou para o confronto contra Medvedev para quebrar uma sequência de seis vitórias do russo no encontro entre eles, incluindo as finais de Roterdã e Miami nesta temporada. Este foi o terceiro troféu no ano e o nono na carreira de Sinner, de 22 anos.
That Jannik Sinner Smile 😊@ChinaOpen | #ChinaOpen | @janniksin pic.twitter.com/JAaPXiXeNn
— ATP Tour (@atptour) October 4, 2023
“Senti que estava preparado para essa partida de hoje. Já perdi muitas vezes contra ele. É uma sensação ótima, especialmente quando você vence um jogador contra o qual nunca ganhou, e essa foi uma semana positiva”, disse Sinner.
Tive que superar alguns desafios difíceis e estou muito orgulhoso de mim mesmo, de como lidei com as situações. Foi incrível”, completou.
Com a classificação à final, Jannik Sinner confirmou o quarto lugar do ranking mundial da ATP. Assim, ele se tornou o segundo italiano na história das listas da organização a figurar o top 5.