Invicta, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta quarta-feira (4) o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 1 e avançou às semifinais da Olimpíada de Tóquio. A partida teve parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. O confronto aconteceu na Arena de Ariake, na capital Tóquio.
Na próxima fase, a seleção brasileira vai duelar com a Coreia do Sul, que foi derrotada pelo Brasil na fase de grupos por 3 sets a 0. O confronto será realizado na sexta-feira (6).
Na primeira fase, as brasileiras terminaram na liderança do Grupo A. Além das coreanas, compunham a chave a República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia. Nestes confrontos, foram apenas três sets perdidos, dois para as dominicanas e um para as sérvias.
No masculino, a seleção brasileira de vôlei também vai encarar o Comitê Olímpico Russo na madrugada desta quinta-feira (5), à 1h (horário de Brasília). A semifinal será disputada na Arena de Ariake.
© REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Esportes Brasileiras enfrentam a Coreia do Sul na sexta-feira (6) Rio de Janeiro Meninas do vôlei batem Comitê Olímpico Russo e vão às semifinais Vôlei: seleção masculina supera Japão e pega Comitê Russo na semi 04/08/2021 – 13:03 Renata Batista Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 olimpíada vôlei quarta-feira, 4 Agosto, 2021 – 13:03 1:02
(Agência Brasil)