quebra de confiança

Vasco demite Alexandre Mattos após atritos com a 777 Partners

O gestor já foi notificado pela SAF e deixa o Rio de Janeiro depois de 100 dias no cargo

vasco-demite-alexandre-mattos
Alexandre Mattos – Crédito: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco demitiu o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, nesta quinta-feira, 21. O gestor já foi notificado pela SAF e deixa o Rio de Janeiro depois de 100 dias no cargo.

Publicidade

Segundo informações do “GE”, o dirigente estava tendo alguns atritos com a 777 Partners, que entendeu que houve uma quebra de confiança da parte de Mattos. Uma insatisfação foi gerada por conta de algumas ações do executivo nos bastidores.

Publicidade

Em prints vazados, Alexandre estava tendo uma conversa com um jornalista, explicando como funcionava o processo de contratações da equipe. Apesar de alguns desajustes, o diretor mantinha um discurso pacificador em relação aos investidores.

No início de fevereiro, o ex-membro da alta cúpula do Vasco, concedeu uma entrevista e citou vetos da 777 à nomes de possíveis reforços. Desde dezembro de 2023 na gestão do time, Mattos contratou nove jogadores, sendo eles: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.