O Vasco demitiu o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, nesta quinta-feira, 21. O gestor já foi notificado pela SAF e deixa o Rio de Janeiro depois de 100 dias no cargo.
Segundo informações do “GE”, o dirigente estava tendo alguns atritos com a 777 Partners, que entendeu que houve uma quebra de confiança da parte de Mattos. Uma insatisfação foi gerada por conta de algumas ações do executivo nos bastidores.
FORA DO VASCO! 💢 Alexandre Mattos não é mais diretor do Vasco. O dirigente ficou cerca de quatro meses no clube. pic.twitter.com/mLqpqedb1l
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 21, 2024
Em prints vazados, Alexandre estava tendo uma conversa com um jornalista, explicando como funcionava o processo de contratações da equipe. Apesar de alguns desajustes, o diretor mantinha um discurso pacificador em relação aos investidores.
No início de fevereiro, o ex-membro da alta cúpula do Vasco, concedeu uma entrevista e citou vetos da 777 à nomes de possíveis reforços. Desde dezembro de 2023 na gestão do time, Mattos contratou nove jogadores, sendo eles: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.