RACISMO PURO

Veja manifestações de apoio ao jogador Vini Jr

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, time do atleta brasileiro, afirmou que “não podemos tolerar atos de racismo. La Liga tem um problema”

Veja manifestações de apoio ao jogador Vini Jr
O jagador Vini Jr recebeu muitas manifestações de apoio após ter sofrido no jogo deste domingo (21), mais uma vez, ofensas racistas; à esquerda o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Crédito Foto: by Aitor Alcalde/Getty Images)

O jogador Vini Jr sofreu (Real Madrid), mais uma vez, racismo em um jogo da La Liga, na Espanha. As manifestações de apoio a ele lotaram o Twitter: jogadores, clubes, autoridades, entidades ligadas ao futebol e celebridades.

Publicidade

Confira abaixo algumas das manifestações contra o ato de racismo que Vini Jr sofreu neste domingo (21) em Valencia, também na Espanha.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionou em sua conta oficial no Twitter: “até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos?“:

Publicidade

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno escreveu que “enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo”:

Publicidade

O Palmeiras afirmou que os insultos racistas são inaceitáveis:

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, qualificou o ato de racismo sofrido por Vini Jr como odioso:

O Athletico Paranaense disse se posicionar ao lado do jogador:

O cantor e compositor Gilberto Gil escreveu que o fascismo e o racismo ganharam muito espaço nos últimos tempos:

O Grêmio de Porto Alegre afirmou que racismo é crime:

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse, em entrevista, que Vini Jr é vítima e não culpado; ele também não poupou a La Liga pelo fato ocorrido:

O presidente Lula disse esperar da Fifa medidas enérgicas contra atos de racismo:

Leia o post de Vini Jr em sua conta pessoal no Instagram sobre o ato de racismo que sofreu. “Eu sou forte e vou até o fim contra os racistas”, escreveu.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.