Imagens de uma câmera corporal divulgadas no sábado (29) pela polícia da cidade de Utica, Nova York, exibem a perseguição e o subsequente disparo feito por um oficial contra um adolescente de 13 anos. O garoto teria fugido da abordagem e mostrado o que a polícia acreditava ser uma arma de fogo.
Identificado como Nyah Mway, o jovem é parte de uma família de refugiados oriundos de Mianmar. A comunidade local e defensores dos direitos dos imigrantes expressaram profunda tristeza e pediram urgência nas investigações. A réplica da arma encontrada com Nyah, uma pistola Glock 17 de chumbinho, foi descrita pelo chefe de polícia, Mark Williams, em entrevista coletiva no sábado.
A Reuters conseguiu localizar o vídeo através de edifícios próximos, traçados de estradas e vegetação que correspondiam a imagens de satélite e vistas de ruas. O vídeo corroborante mostrou a mesma cena. A Reuters conseguiu confirmar a data deste vídeo a partir da data e hora registradas no vídeo.
Investigações da polícia em curso
A polícia de Utica disse em seu comunicado que duas investigações estavam sendo conduzidas e esperava que “um processo de investigação imparcial, justo e completo” respondesse a quaisquer questões restantes.
Siga a gente no Google NotíciasNew footage of Utica cops shoot dead teen with toy gun
New footage has been released showing the moment cops chased down 13-year-old Nyah Mway, tackled him him violently to the ground, punched him and shot him dead#USA #Guns pic.twitter.com/OC3zSnBoPa— Uncensored News (@Uncensorednewsw) June 30, 2024