AGRADECIMENTOS

Após atentado, Trump pede união e diz a apoiadores para não ‘permitirem que o mal vença’

“Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin”, postou o ex-presidente

Um vídeo mostra o ex-presidente visivelmente abalado, sendo amparado e repetindo repetidamente: Deixa eu pegar meus sapatos
Um vídeo mostra o ex-presidente visivelmente abalado, sendo amparado e repetindo repetidamente: “Deixa eu pegar meus sapatos” – Crédito: Anna Moneymaker / Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu na rede social Truth Social, neste domingo (14) que a população deve se manter unida e que “mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados e não permitindo que o mal vença”.

Publicidade

Ele se manifestou após  sobreviver a uma tentativa de assassinato no sábado (13), quando realizava um comício na Pensilvânia.

Trump agradece as orações

“Agradeço a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, escreveu.

E acrescentou: “Não temeremos, mas permaneceremos resistentes em nossa fé e desafiadores diante da maldade”.

Trump escreveu que está orando pelos feridos e que “guardamos em nossos corações a memória do cidadão que foi morto de forma tão horrível”.

Publicidade

“Obrigado a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus quem evitou que o impensável acontecesse. NÃO TEREMOS, mas em vez disso permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiadores diante da maldade. Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos em nossos corações a memória do cidadão que foi tão horrivelmente morto. Neste momento, é mais importante do que nunca que estejamos unidos e mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados e não permitindo que o mal vença. Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin”, postou o ex-presidente (post foi traduzido para o português).

Um membro da plateia e o atirador, Thomas Crooks, morreram após o tiroteio no comício do ex-presidente na Pensilvânia.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.