Rowan Atkinson

Artigo de ‘Mr. Bean’ sobre carros elétricos gera polêmica nas redes sociais

O ator britânico escreveu um artigo para o jornal ‘The Guardian’ dizendo que se sentiu “enganado” pelo apelo ambiental aos veículos elétricos

mr-bean-carros-eletricos
(Crédito: Reprodução)

O jornal The Guardian publicou um texto, escrito pelo ator britânico Rowan Atkinson, famoso pelo papel de ‘Mr. Bean’, que gerou polêmica nas redes sociais. No artigo, intitulado ‘Eu amo veículos elétricos – e fui um dos primeiros a adotar’, Atkinson critica este tipo de automóvel, dizendo que não é “a panacéia ambiental que se afirma ser”.

Publicidade

Na publicação, do dia 3 de junho, Atkinson defendeu os carros a gasolina e uma mudança para tecnologias nascentes de hidrogênio e combustível sintético. Após o artigo, o ator de Mr. Bean virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Logo, especialistas em clima e carros deram sua visão sobre o assunto. Auke Hoekstra, da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, afirma que Atkinson se baseou em um estudo ‘de direita’ para analisar os carros elétricos.

O editor da Carbon Brief , Simon Evans, por exemplo, vinculou a publicação do The Guardian a um post de checagem que ele já havia publicado, desmentindo as afirmações de Atinkson sobre carros elétricos.

Publicidade

Outros usuários do Twitter e pesquisadores também criticaram o Guardian, dizendo que o jornal deixou de levantar questões importantes em relação aos carros elétricos. 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.