bombardeio fatal

Ataque russo mata 25 civis que tentavam sair de Zaporizhzhia

Muitos mortos estavam dentro de seus carros e com a mão no volante. Autoridades locais atribuem à Rússia a autoria do ataque.

ataque-russo-mata-25-civis-que-tentavam-sair-de-zaporizhzhia-priorizar
Um morador derruba a parede de uma casa destruída durante as operações de limpeza um dia depois que a área residencial foi atingida por um ataque russo em 29 de abril de 2022 em Zaporizhia, Ucrânia (Créditos: Chris McGrath/Getty Images)

Um ataque com mísseis atingiu nesta sexta-feira (30) um comboio de civis que tentavam sair de Zaporizhzhia, uma das quatro regiões que Vladimir Putin anexou à Rússia também nesta sexta-feira (30). O bombardeio deixou 25 mortos.

Publicidade

Muitos mortos estavam dentro de seus carros e com a mão no volante. O cenário também mostrava dezenas de feridos e corpos ensanguentados espalhados pelo chão. Autoridades locais atribuem à Rússia a autoria do ataque.

Antes do ataque, o comboio estava reunido em mercado de automóveis nos arredores Zaporizhzhia, preparando-se para deixar o território ucraniano para visitar parentes e entregar suprimentos em uma área controlada pela Rússia.

As janelas dos carros foram estouradas pelo impacto do ataque do míssil, e as laterais foram atingidas por estilhaços, disse uma testemunha da agência de notícias Reuters.

Publicidade

 

 

 

Publicidade